Brasil e Argentina se enfrentam no Maracanã com muito mais que os três pontos em jogo

Compartilhe

Duelo de seleções marca o provável último jogo de Messi no local, além de ser teste de fogo para o técnico Fernando Diniz.

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas não são só os três pontos que em estão em jogo. A partida de hoje é, muito provavelmente, a última de Lionel Messi no emblemático estádio carioca, além de ser também uma chance de a seleção brasileira se vingar da Copa América de 2021, decidida no mesmo local.

Apesar de ter conquistado a Libertadores com o Fluminense no início de novembro, Diniz está pressionado na seleção brasileira. Em cinco rodadas até aqui, o Brasil soma duas vitórias, um empate e duas derrotas, resultados que minaram a confiança no trabalho do treinador. Uma derrota contra a Argentina, a atual campeã do mundo, seria um golpe difícil para o técnico se recuperar.

Por outro lado, o jogo desta terça-feira (21) é uma oportunidade de ver de perto o time que conquistou o mais importante torneio do planeta: a Copa do Mundo. Ao contrário do Brasil, o time de Lionel Scaloni tem a mesma base do que ganhou o Mundial do Catar.

O último encontro de Brasil e Argentina no Maracanã foi na Copa América de 2021, em que os hermanos bateram o time comandado na época por Tite, por 1 a 0, gol de Dí Maria. O torneio conquistado pelos argentinos foi o início de uma trajetória que culminou no título mundial, o que torna esse reencontro ainda mais especial.

Essa é, provavelmente, a última vez que veremos Lionel Messi no emblemático Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Aos 36 anos, o craque argentino se encaminha para o final da carreira, atua na pouco competitiva MLS, dos Estados Unidos, e já deu sinais de que se aposentará da seleção argentina em breve.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content