Ceará libera elenco após o fim da Série B e reapresentação no clube será em janeiro
Vagner Mancini revelou como será a programação do clube em relação ao elenco alvinegro após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Vagner Mancini revelou como será a programação do clube em relação aos atletas após o fim da Série B. O Ceará libera o elenco para férias depois do jogo contra o Juventude, neste domingo, 26, e tem reapresentação no Porangabuçu marcada para o dia 2 de janeiro.
O treinador pontuou que no dia 26 de dezembro será passada uma programação de atividades para o elenco cumprir de forma remota, antes da reapresentação oficial no clube.
“Para que não cheguem zerado. Temos uma dificuldade com alguns atletas que possivelmente virão da Série A, que eles não podem se apresentar antes do tempo de férias, que será diferente dos atletas da Série B. Por isso, a gente optou por utilizar (o início de atividades remoto) Nós já utilizamos em outros clubes e deu certo.
Chegam com uma boa pré-base para que no dia 2 a gente possa começar com tudo”, explicou Mancini em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 22, na sede do clube. Mancini quer elenco reduzido e jovem no Ceará em 2024: “Preciso de energia”. O treinador revelou que deseja um elenco reduzido, com 24 atletas profissionais, e com uma média de idade baixa para 2024.
No planejamento idealizado por Mancini, o objetivo ao ter 24 atletas no elenco profissional é de abrir maior espaço para jogadores da base, pelo qual o treinador pretende ter entre seis e sete integrados no plantel.
Além disso, as movimentações do Vovô na montagem do elenco irão priorizar atletas jovens, que consigam, em paralelo à questão técnica, também agregar com vigor físico e intensidade.Mancini quer elenco reduzido e jovem no Ceará em 2024: “Preciso de energia”