O sujo punindo o mal lavado
Há vereadores na Câmara de Sobral que ainda se utilizam de práticas antigas, como a nota de repúdio, que vem do tempo em que aqui era vila. Repudiar também significa repelir; não aceitar, rejeitar… Existem ainda diversas formas de manifestação de repúdio, uma delas é a vaia. Outras formas são o apitaço e o panelaço.
Na Bíblia, repudiar significa rejeitar ou deserdar algo ou alguém. Isso pode ser visto em contextos como divórcio, rejeição de falsos ídolos ou desamparo aos filhos. Quanto ao manifesto de Deus acerca do assunto, ele diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
Um parlamento como o de Sobral, em que a maioria dos seus membros é controlada e que não defende os interesses da coletividade, e sim os caprichos do executivo, por migalhas de poder, não tem moral alguma para repudiar terceiros. Tal ação é como a de uma prostituta criticando uma freira.
Espera-se, que o novo pleito eleitoral traga novidades para a vitrine do legislativo, a fim de acabar com esses comportamentos ridículos, que fazem a câmara de Sobral parecida com um aprisco da prefeitura. A maioria dos seus vereadores é que é merecedora de repúdio e esquecimento por parte do eleitorado, por ser inoperante e manobrada como marionetes. Acorda, Sobral e afasta de ti esses maus exemplos de poderes.