População reclama de ação truculenta da Guarda Municipal de Sobral
O trabalhador foi retirado de forma truculenta do seu local de trabalho e levado para a delegacia municipal de Sobral.
O clima no mercado público de Sobral ainda é tenso, desde a manhã desta quinta-feira,23, onde os feirantes que trabalham no mercado de Sobral estão horrorizados com a ocorrência envolvendo a Guarda Municipal de Sobral, um trabalhador, onde segundo informações é conhecido por Gilberto, e que faz parte da equipe que está reformando um galpão do mercado público, que fica no centro da cidade.
O trabalhador foi retirado de forma truculenta do seu local de trabalho e levado para a delegacia municipal de Sobral. O fato aconteceu quando um funcionário da empresa OK Empreendimento, que é contratada para realizar a obra do Mercado Público trafegava com sua motocicleta pela rua Coronel José Silvestre, segundo testemunhas o homem fazia este mesmo trajeto todos os dias e em seguida guardava sua moto na parte debaixo do galpão que está sendo reformado. Ainda de acordo com testemunhas os guardas pediram para que o cidadão não entrasse com a moto, foi quando Gilberto não atendeu o pedido, prosseguiu e guardou seu transporte.
Minutos depois chegaram mais de 15 guardas municipais e foram até o portão onde estava a moto do cidadão, e com um chute arrombaram o portão, adentrando o recinto e rendendo o rapaz. A ação segundo testemunhas foi truculenta, desnecessária. algumas pessoas que passavam pelo local foram atingidas por spray de pimenta, usado pelos agentes na ação, causando um mal estar horrível.
Imagens de vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cidadão já rendido pela Guarda, em seguida ele é colocado dentro da viatura e levado para Delegcia Municipal.