Receita Federal apreende 10 kg de supermaconha em piscinas infláveis em Fortaleza
O material ilícito, conforme a Receita, estava embalado a vácuo.
A Receita Federal, em operação no Aeroporto de Fortaleza, apreendeu aproximadamente 10 kg de skunk, uma espécie de supermaconha camuflados em piscinas infláveis para crianças. O material ilícito, conforme a Receita, estava embalado a vácuo, misturado com pó de café e camuflado em piscinas infláveis. Parte do material apreendido nesses dois dias é proveniente da cidade de Rio Branco, no Acre.
A operação, realizada nas empresas que fazem transporte de cargas aéreas, foi tocada pela Divisão de Repressão da Receita Federal (Direp03), contando ainda com a contribuição dos agentes caninos Ithor e Saymon, responsáveis por identificar a droga.
Os criminosos costumam esconder as drogas em superfícies inusitadas: antes da piscina inflável infantil, um caso também registrado no Ceará, em 2023, terminou em apreensão de 326 kg de skunk em um compartimento sob assentos de um ônibus conduzido pelo criminoso.
De acordo com a Polícia Federal, o ônibus vinha de Belém/PA e foi inspecionado em julho deste ano por policiais federais em Paracuru.