Polícia Federal apreende veículo com 600 litros de azeite adulterado no PR

Compartilhe

Produto encontrado em uma van é proibido pela Anvisa devido a sua incompatibilidade para o consumo humano.

A Polícia Federal apreendeu um veículo que transportava dezenas de galões de azeite contrabandeados da Argentina, cuja comercialização é proibida no Brasil.

A ação se deu quando os policiais realizavam patrulhamento na região próxima a aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, fronteira com a Argentina, para inibir a ocorrência de crimes transfronteiriços, como o contrabando e descaminho.

Em determinado momento, os policiais avistaram um veículo, tipo van, com placas paraguaias, e decidiram abordar. Na vistoria, foi encontrado cerca de 120 galões de azeite de origem argentina, no interior do veículo, totalizando 600 litros do produto.

O referido azeite tem sua comercialização proibida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desde 2021. Tal proibição se deve pelas adulterações encontradas em todas as amostras do azeite que foram periciadas, sendo impróprio para o consumo humano.

Além disso, os representantes legais detentores da marca descartaram qualquer relação com o produto comercializado na região da fronteira, uma vez que a produção de azeite foi descontinuada.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content