Mulher é encontrada com mala cheia de drogas no Aeroporto de Fortaleza
Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam a cocaína que estava na estrutura da bagagem de uma passageira, no Aeroporto de Fortaleza.
Uma mulher de 30 anos de idade, natural do município de Balneário Camboriú (Santa Catarina), foi presa pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Fortaleza, flagrada transportando 5,6 kg de cocaína. A droga, conforme os agentes estava ocultada na estrutura da bagagem da passageira.
A suspeita tinha como destino final a cidade de Berlin, na Alemanha, com escala prevista para Lisboa. Ela foi flagrada durante o embarque, com a cocaína tendo sido encontrada pela polícia na estrutura de três malas diferentes.
A PF conta que foram realizados exames preliminares que confirmaram a droga. O flagrante aconteceu em decorrência de ação de rotina com os cães farejadores de drogas.
Após ser capturada, a mulher foi conduzida à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no estado Ceará, tendo sido autuada por tráfico internacional de drogas, e agora está à disposição da Justiça Federal. Conforme previsto na lei, o crime pode ocasionar pena de até 25 anos de prisão. Após a ação no Aeroporto, as investigações da PF continuam, para apurar o possível envolvimento de outras pessoas no transporte da cocaína.
Ainda esta semana, a Receita Federal apreendeu aproximadamente 10 kg de skunk, uma espécie de supermaconha camuflados em piscinas infláveis para crianças. O material ilícito vinha embalado a vácuo, misturado com pó de café e camuflado em piscinas infláveis infantis. Parte do material apreendido nesses dois dias é proveniente da cidade de Rio Branco, no Acre.