Achados e perdidos de Sobral

Compartilhe

A seção de achados e perdidos de Sobral deixa clara a incompetência das recentes gestões, que deram, e continuam dando prova do despreparo na área administrativa. Um pessoal que nunca tomou conta, sequer de um botequim, como poderia encarar o desafio de governar um município do porte que Sobral fora no passado.
A seção de achados e perdidos quando comparados seus itens, torna clara a maioria dos perdidos, tendo como exemplo os empregos, esporte, cultura, lazer, assistência social, crescimento industrial, ampliação do comércio, a queda dos índices da educação e mãos uma lista de mecanismos e equipamentos que a cidade dispunha antes do cupim tomar conta dela.
Na relação dos ganhos, vê-se a produção de produtos sendo substituída pelas multas, os orientadores de trânsito trocados por câmeras, uma guarda municipal desrespeitosa, um prefeito ausente, uma câmara subserviente e uma justiça enfraquecida pela força do interesse que a torna refém dos demais poderes.
O número de comércio que encerraram as atividades nesta gestão é assustador. O centro da cidade está em completo estado de abandono. Os investidores externos tiraram o município de sua lista de pretensões, por veem a ineficiência do setor público em contribuir com o crescimento local.
Em suma, Sobral está sem rumo; só tem fumo, multa, peia e cadeia para quem desafia o dono da vila. Vivemos um êxodo nunca antes visto. Os moradores com melhores condições estão mudando de cidade, investindo em outras localidades, isto por não suportarem a burocracia, a arrogância, a prepotência e a carga de tributos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content