Vazamento de esgoto há mais de um mês incomoda moradores
De acordo com os moradores o Saae conserta e com menos de um mês estoura novamete
Um vazamento de esgoto no cruzamento das ruas Newton Craveiro com a Antônio Albuquerque Lopes no bairro do Junco, há mais de um mês está incomodando os moradores. O esgoto que está sendo depsejado nas vias cai no Riacho Pajeú, que neste trecho já recebe esgoto de outros pontos da cidade.
A equipe de reportagem do Sistema Paraíso conversou com os moradores que disseram estar incomodados com o mau cheiro e com os insetos como muriçocas, moscas e baratas. A proprietária de uma loja próximo ao vazamento disse que é muito difícil conviver com o problema.
O Sr. Lucílio Camerindo, proprietário de uma lanchonete disse que os moradores da rua já reclamaram para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), mas não foi resolvido ainda. “A situação é de mau cheiro, muriçocase outros insetos. Tem ainda o esgoto a céu aberto que a Prefeitura não resolve porque está em um terreno particular. A gente tem sofrido com esta situação. No verão o mau cheiro piora”, disse Lucílio.
O confeiteiro Paulo Camerindo disse que o problema já está com mais de um mês. “Já ligaram diversas vezes para o Saae para consertar, mas eles não aparecem de jeito nenhum. A gente está aqui querendo alguma posição do prefeito ou do secretário de obras para consertar este esgoto. Eles vêm e não passa um mês e estoura de novo’, disse o Sr. Paulo.
O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de imprensa do Saae, mas não teve resposta.