Novo reforço do Ceará, Lourenço já enfrentou o Vovô e Vagner Mancini
Lourenço assinou contrato com o Vozão até o final da temporada 2025.
O meio-campista Lourenço, anunciado como reforço do Ceará, nunca atuou ao lado de nenhum jogador do atual elenco do Vovô. Apesar disso, ele já enfrentou o Alvinegro e o treinador Vagner Mancini em algumas oportunidades.
Contra o seu novo treinador, Vagner Mancini, Lourenço disputou cinco partidas, com três vitórias de Mancini e duas de Lourenço. Quatro desses cinco jogos foram disputados em 2017, entre Chapecoense (ex-equipe de Mancini) e Avaí (ex-equipe de Lourenço).
A última delas, porém, aconteceu na reta final da Série B de 2023, na vitória do Vila Nova por 3 a 1 sobre o Ceará. Lourenço foi titular no confronto, estando em campo por 77 minutos.
Contra o próprio Ceará, Lourenço disputou quatro partidas, com três vitórias do Vovô e apenas uma do meio-campista, justamente na vitória por 3 a 1 do Vila Nova sobre o Ceará na Série B de 2023.
Lourenço assinou contrato com o Vozão até o final da temporada 2025. Em 2023, com a camisa do Vila Nova, ele somou 51 jogos, cinco gols e três assistências.