Novo voo para repatriar brasileiros em Gaza decola nesta 5ª feira

Compartilhe

O voo tem como destino o Cairo, capital do Egito, e está abastecido com 11 toneladas de suprimentos para ajuda humanitária.

Um novo voo para repatriar brasileiros que estão na Faixa de Gaza deve decolar do Brasil nesta quinta-feira (7/12). A aeronave sairá do Rio de Janeiro e seguirá rumo ao Cairo, capital do Egito, onde deve chegar na madrugada de sexta (8/12), pelo horário de Brasília.

O voo faz parte da Operação Voltando em Paz, do governo federal, e é realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Trata-se do 11º trajeto aéreo de repatriação de brasileiros que estão na área do conflito entre Israel e o Hamas.

De acordo com a FAB, o voo tem previsão de decolagem da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), às 9h desta quinta. O destino é o Aeroporto Internacional do Cairo, capital do Egito, em voo direto, com previsão de duração de 15 horas.

Embora o objetivo da missão seja repatriar brasileiros que estão na Faixa de Gaza, a aeronave KC-30 da FAB chegará ao Egito carregada com cerca de 11 toneladas de alimentos não perecíveis para assistência humanitária.

Em 13 de novembro, o primeiro grupo de brasileiros a deixar Gaza após o início da guerra desembarcou na Base Aérea de Brasília. O grupo era formado por 22 brasileiros de nascimento, sete palestinos naturalizados brasileiros e três palestinos familiares próximos.

Até o momento, somados os 10 voos realizados pela Operação Voltando em Paz, da FAB, o governo brasileiros resgatou 1.477 pessoas e 53 animais de estimação de Israel, Gaza e Cisjordânia.

A Embaixada do Brasil na Palestina informou, nesta quarta-feira (6/12), que o segundo grupo de brasileiros que tenta sair da Palestina conseguiu chegar até a fronteira do Egito e aguarda autorização para deixar a região.

Organizados na cidade fronteiriça de Rafah, situada entre o sul de Gaza e o nordeste do Egito, o grupo é formado por 85 pessoas entre 100, no qual se encontram brasileiros e palestinos parentes dos repatriados do primeiro grupo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content