Falta de saneamento básico prejudica moradores da rua Sancho Canafístula
De acordo com os moradores, além do lixo, eles têm que cocnviver com vazamento de água e esgoto
Os moradores do trecho da rua Sancho Cansfístula com a travessa Sancho Canafístula, acionaram o canal Chama Paraíso para denunciar o descaso do poder público com relação ao saneamento básico. De acordo com eles, além do lixo estão tendo que conviver com vazamento de água ou de esgoto em suas portas.
A rua que não é tão larga, é de sentido duplo, segue às margens da linha férrea e liga a avenida John Sanford à avenida Hermírio de Moraes. De um lado, sentido Prefeitura/Santa Casa, a rua é composta por residências, já do outro lado, sentido Santa Casa/Prefeitura é composta por um calçadão às márgens da Estação Ferrovia Transnordestina Logística S/A (FTL) de Sobral.
O calçadão de acordo com os moradores já está em alguns pontos precisando de reforma e, principalmente nas segunda-feiras, fica com muito lixo jogado por moradores das ruas estreitas onde o carro coletor de lixo não passa.
O Sr. Francisco Araújo disse reclamou de um vazamento de água que a todos há duas semanas. “O mau cheiro e uma lama doido aqui e ninguém toma providência. Eu quero que o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral) ou alguém responsável tome uma providência”, disse o Sr, Francisco Araújo.
O catador Gilson Sousa disse que em Sobral tem muitos pontos com lixo e às vezes no meio das ruas.
A dona de casa, dona Antônia Silva, além do lixo reclamou do vazamento de água. “Falta água na minha casa, mas vazando na rua não falta. Está com mais de dez dias que está vaza no meio da rua” disse dona Atnônio.