Carga de cocaína dentro de fornos industriais é apreendida no Aeroporto de Fortaleza
A carga encontrada tinha como destino a cidade de Praia, em Cabo Verde, no continente africano.
A Polícia Federal apreendeu uma carga contaminada com cocaína escondida em tubos dentro de quatro fornos industriais durante uma inspeção realizada no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Federal, os tubos foram descobertos após a indicação de cães farejadores, que se interessaram pelos fornos e indicaram a possível presença de droga. A carga encontrada tinha como destino a cidade de Praia, em Cabo Verde, no continente africano.
Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada. A apreensão decorre de investigações em curso e ação de rotina da PF no aeroporto, especificamente no terminal de cargas.
Os responsáveis pelo tráfico internacional de drogas serão investigados e podem responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de reclusão.
Configura tráfico internacional de drogas a conduta do agente que vai além das fronteiras nacionais, isto é, quando o crime em questão tem a sua execução iniciada ou terminada fora dos limites do território brasileiro.