Fortaleza consegue liberação do Transferban e está liberado para fazer novas contratações
A punição estava relacionada a questões envolvendo a transferênia de Lucero do Colo-Colo ao Fortaleza.
O Fortaleza informou que a Corte Arbitral do Esporte, através de decisão concedida na presente nesta quarta-feira (13), suspendeu todos os efeitos da decisão do tribunal de demandas da Fifa, que havia determinado a imposição de proibição de registrar novos atletas, o chamado Transferban.
Dessa forma, o Fortaleza está livre para realizar contratações nas próximas janelas de transferências. Agora, o clube aguardará novo julgamento perante o CAS, oportunidade em que o teor integral do processo será reapreciado.
Em agosto deste ano, o Fortaleza Esporte Clube recebeu uma punição do Tribunal da Fifa com a proibição de ficar por duas janelas de transferências seguidas sem poder contratar. Além disso, a entidade também suspendeu, pelo período de quatro meses, o atacante argentino Juan Martin Lucero. A suspensão estava relacionada a questões envolvendo o Colo-Colo.
Por meio de um comunicado oficial, o Fortaleza conseguiu um efeito suspensivo e anunciou que Lucero e está imediatamente liberado para participar de partidas pelo Fortaleza EC em todas as competições em que ele está inscrito. Daí em diante, o jogador atuou sempre que esteve à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda e terminou a temporada com 24 gols marcados.