Moradores do Parque Silvana II reclamam de abandono de praça
De acordo com os residentes das proximidades do equipamento, a praça não tem manutenção e a cada dia o lixo e a vegetação aumenta
Os moradores do bairro Parque Silvana II, recorreram ao canal Chama Paraíso, do Sistema de Comunicação Paraíso, para denunciar o abandono da praça Tereza de Jesus Liberato, inaugurada dia 27 de agosto de 2021. De acordo com os residentes das proximidades do equipamento, a praça não tem manutenção e a cada dia o lixo e a vegetação aumenta.
Há pouco mais de dois anos de inaguração alguns postes instalados na praça estão sem iluminação e sem os suportes que abrigam as lâmpadas. Parte do alambrado da quadra de esportes está rompido. O comerciante José Maria disse que o equipamento passou sete meses sem água e as plantas ornamentais secaram. Graças aos cuidados da população algumas foram cuidadas e estão sobrevivendo.
“Infelizmente está tudo abandonado, poste quebrado, o parquinho das crianças quebrado, lixão na praça, as árvores que foram plantadas todas morreram porque passou sete meses sem água e até o registro da água levaram”, disse o comerciante.
O Sr. José Maria disse ainda que o poder público não manda limpar a praça e que um equipamento da academia ao ar livre foi roubada e ainda não foi restituída pela Prefeitura. Assim como a praça Tereza de Jesus Liberado, várias outras estão na mesma situação.
O Portal Paraíso tem tentado falar com as assessorias de imprensa da Prefeitura de Sobral para falar sobre as denúncias recebidas pelo canal Chama Paraíso, mas não tem recebido respostas.