Justiça decreta prisão de acusados de estuprar menores em Ibiapina
Eles são suspeitos de abusar sexualmente de dois adolescentes
Dois homens foram presos preventivamente por estupro de vulnerável em Ibiapina, no Ceará, após denúncia do Ministério Público. Eles são suspeitos de abusar sexualmente de dois adolescentes, um deles com deficiência, no município.
Segundo a denúncia, A.F.O atraía um adolescente de 14 anos, que tem deficiência mental, até sua casa, onde praticava os atos libidinosos. Ele oferecia comida ou dinheiro para que o menor não contasse nada. O crime foi flagrado por um vizinho, que filmou a cena e entregou à polícia.
O outro acusado, F.B.S.V, é acusado de violentar outro adolescente, de 15 anos, por trás de um bar da cidade. Ele perseguia a vítima e a ameaçava de morte caso ela reagisse ou contasse para alguém.
A prisão dos acusados foi decretada pela Vara Única da Comarca de Ibiapina, que acatou a representação do MPCE. Os casos estão em segredo de justiça para preservar a identidade das vítimas e dos acusados. Eles responderão pelos crimes de estupro de vulnerável, previstos nos artigos 217 e 213 do Código Penal, com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão.