Inspetor da Polícia Civil é assassinado em Granja
O Inspetor estava de folga quando foi abordada pelos criminosos.
Um inspetor da Polícia Civil foi morto a tiros em uma praça no Bairro Boca do Acre, na cidade de Granja, no interior do Ceará. Horas após o crime, dois adolescentes foram apreendidos por suspeita de participação no crime. Um adulto suspeito foi morto em confronto. A Polícia já está com o crime praticamente elucidado e a prisão do indivíduo que executou o policial civil pode acontecer a qualquer momento. Equipes da Militar e Civil ocuparão o município por tempo indeterminado.
De acordo com informações de testemunhas, o inspetor Glicério Felix de Almeida, de 41 anos, estava de folga, sentado na praça falando ao telefone, quando foi atacado com disparos de arma de fogo e morreu no local. Na fuga, o suspeito levou a arma do agente.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, equipes policiais fizeram buscas na região e conseguiram identificar três suspeitos, sendo dois deles adolescentes. Durante a ação policial, houve confronto no bairro Oiteiro e Edvando Sales dos Santos, o “Macumbeiro”, morreu. Já os dois adolescentes foram apreendidos e a arma do policial foi recuperada.
O caso é investigado pela Divisão de Homicídios, unidade que apura crimes contra agentes de segurança pública. Na ação policial, foram aprendidas duas armas de fogo, um revólver e uma pistola. Todos os suspeitos detidos estão sendo ouvidos na DRPC de Granja.
A Polícia Civil divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do inspetor Glicério, que atuava pela 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios. “A instituição reconhece os relevantes trabalhos prestados à sociedade cearense de um homem honrado que contribuiu no combate à criminalidade no Ceará.
A Polícia Civil estende sua manifestação de pesar aos familiares e amigos do eterno inspetor”, disse a Polícia Civil.