Jesus x Papai Noel

Compartilhe

Afinal, o que vem a ser o Natal? Há os que irão dizer que é a festa da cristandade, o tempo em que se comemora, milenarmente, o nascimento de Jesus. Está a versão tradicional e, certamente, a mais crida de todas as demais.
Se pudéssemos, por algum momento adentrar ao coração das pessoas e, simultaneamente, em suas mentes, talvez descobríssemos o que leva a humanidade a gostar tanto do Natal. Há uma dúvida, ainda não esclarecida sobre quem é mais popular no período natalino, se Jesus ou se o Papai Noel. O primeiro é o que nos dá a vida e nos redime de todo o pecado. Não se chega a Deus se não for através do seu filho unigênito. Já o segundo, consegue ser mais admirado, principalmente pelas crianças, que desde cedo conhecem e passam a alimentar a ilusão dos presentes.
Mesmo sendo mais novo que Jesus, o Papai Noel consegue ter bilhões de seguidores, ávidos em ver chegar o dezembro para rememorar a chegada do “bom velhinho de barbas brancas”, que vem em seu trenó, tocando um sininho e deixando presentes para meninos e meninas de todas as idades. Jesus, por sua vez, vê sua igreja se esvaziando e os shoppings lotados de pessoas à toa. Isto consuma a incredulidade do homem a todo o episódio de sofrimento de Cristo. Em tudo isso há uma realidade: o ser humano deseja o céu, no entanto, ainda não conseguiu de todo ser consciente de que o melhor presente é o verdadeiro amor de Deus.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content