PRF apreende 400 kg de pescado em período de defeso

Compartilhe

A equipe da PRF deslocou para Porto Velho (RO) para verificar a procedência do pescado e confirmar as espécies transportadas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 400 kg de pescado em período de defeso na BR-319, em Porto Velho (RO). A ação ocorreu após a equipe da PRF flagrar um veículo forçando uma ultrapassagem e quase colidindo frontalmente com a viatura.

No interior do veículo, estavam três homens que disseram ter adquirido os peixes em Humaitá e estavam transportando-os para Goiânia (GO). Ao ser solicitada a documentação do pescado, os homens informaram não possuir.

A equipe da PRF deslocou para a UOP Porto Velho (RO) para verificar a procedência do pescado e confirmar as espécies transportadas.

Algumas dessas espécies estão protegidas pelo período de defeso, que ocorre entre 15 de novembro de 2023 a 15 de março de 2024, na Bacia Amazônica. Além disso, os homens transportavam o pescado sem nenhum documento fiscal, declaração de estoque pesqueiro e diversas espécies eram transportadas em filé ou sem cabeça, o que dificulta a fiscalização e identificação.

Diante dos fatos, foi constatado o crime de pescar, comercializar ou transportar pescado proveniente de pesca proibida. Os ocupantes do veículo foram encaminhados para a Polícia Civil em Porto Velho (RO).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content