Uninta realiza a primeira colação de grau do Curso de Fonoaudiologia

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso
Compartilhe

O evento reuniu além dos formados, familiares, amigos, imprensa e corpo docente do Uninta

O Centro Universitário Uninta, realizou na noite dessa quarta-feira (20) a colação de grau das duas primeiras turmas do Cruso de Fonoaudilogia. Ao todo foram 18 formados que participaram da cerimônia que aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues. O evento reuniu além dos formados, familiares, amigos, imprensa e corpo docente do Uninta.

O Curso de Fonoaudiologia do UNINTA é o primeiro da Região Norte do Ceará com excelente estrutura de laboratórios e bibliotecas, além de parcerias com outras instituições de ensino do Ceará, com projetos de extensão e monitoria, contribuem para que o estudante tenha a melhor formação.

Na abertura da cerimônia, representando os demais colegas recém formados, Giovanna Morais, falou que a jornada foi de desafio e de muita superação até chegar o dia tão esperado da formação. “A nossa profissão dos sonhos chegou. Fomos acolhidos pelo Uninta e à frente desse grande desafio tivemos a nossa corajosa coordenadora Edine Dias. Esse dia chegou, porém de maneira tão precoce teremos que deixar a nossa segunda casa”, disse Giovanna.

A coordenadora do Curso de Fonoaudiologia do Uninta disse para o Portal Paraíso que o momento é importante pelos desafios enfrentados durante os quatro anos, tendo como obstáculo a pandemia. “Ficamos dois anos em regime de aulas online e hoje a comemoração representa a resiliência, a perseverança e a força de vontade que esses alunos tiveram em busca de seus sonhos”, disse Edine Dias.

O recém formado José Jardel disse que já trabalha na área da saúde como técnico em enfermagem e que a Fonoaudiologia é muito importante para seu currículo. “Está sendo um momento muito importante porque nós somos da primeira turma de Fonoaudiologia do Uninta e nestes quatros anos passamos por diversos obstáculos como a pandemia e outros. Mas graças a Deus com muita força e entusiasmo conseguimos chegar até o fim”, disse o Fonoaudilogista Jardel.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content