Ibovespa bate novo recorde e fecha acima de 134 mil pontos
Foi a segunda vez consecutiva que o índice renovou sua máxima histórica
O principal índice da bolsa de valores brasileira, o Ibovespa, fechou em alta de 0,4% nesta quarta-feira (27), atingindo um novo recorde de 134.193 pontos. Foi a segunda vez consecutiva que o índice renovou sua máxima histórica, após ter encerrado o pregão de ontem em 133.533 pontos.
O Ibovespa acumula uma valorização de 26,5% no ano de 2023, sendo que a maior parte desse ganho ocorreu nos últimos dois meses, impulsionado pelo otimismo dos investidores com a recuperação da economia brasileira e a melhora do cenário político.
Entre as ações mais negociadas no dia, destaque para Magazine Luiza, que subiu 6,6%, após a empresa anunciar a compra da plataforma de e-commerce Kabum. Outra ação que se valorizou foi Hapvida, que avançou 1,6%, após a operadora de saúde confirmar a fusão com a Notre Dame Intermédica. Já a Petrobras teve uma leve alta de 0,08%, acompanhando a variação do preço do petróleo no mercado internacional.
O papel que mais se valorizou no dia foi o Iguatemi S. APN N1, que disparou 20,1%, após a empresa de shoppings centers anunciar a venda de sua participação na JHSF Malls para a Aliansce Sonae. A operação envolveu um valor de R$ 2,8 bilhões e foi vista como positiva pelos analistas do mercado.