‘Pai de santo’ é investigado por importunação e violação sexual

Compartilhe

Pelo menos cinco vítimas já foram ouvidas pela Polícia Civil, que realizou diligências; também há denúncia de estupro de vulnerável.

Um homem de 43 anos que se identifica como “pai de santo” é investigado pela Polícia Civil por importunação e violação sexual mediante fraudes praticadas com, pelo menos, cinco mulheres que frequentavam um suposto centro religioso em Juiz de Fora.

O inquérito tramita na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo a titular, Alessandra Azalim, várias vítimas foram ouvidas, e diligências, realizadas, o advogado Matheus Ferreira, que representa seis vítimas, ainda protocolou outra denúncia na Deam, de estupro de vulnerável, envolvendo o mesmo suspeito.

O número de delitos sexuais, entretanto, pode ser maior, já que muitas pessoas ainda temem falar sobre o assunto e não procuram a polícia, como uma ex-filha de santo ouvida pela Tribuna. “Recebi várias ligações e vídeos dele se masturbando. Com outras aconteceu pior, mas estão com medo. Houve casos em que usou da religião para dar banhos e chegou a tocar nas pessoas”, conta a mulher, 33. “Somente saí do centro, que foi fechado.”

Conversas inicialmente inofensivas pelas redes sociais e pelo aplicativo WhatsApp seriam a isca lançada pelo suposto religioso para fisgar suas vítimas. Frequentadoras da mesma casa religiosa, elas acabavam sendo surpreendidas por fotos, vídeos, áudios e frases sexuais.

“Não satisfeito, ele começou a me mandar mensagem no WhatsApp com um tom mais nojento, dizendo que se me pegasse ia acabar comigo a noite toda, extremamente vulgar”, relata à reportagem uma auxiliar administrativa, 33, que já havia sido assediada pessoalmente pelo homem, no final de 2022, em uma casa de show.

“De repente, ele pegou no meu braço e começou a dar em cima de mim, dizendo que era homem pra mim, que iria me fazer feliz e tentou me beijar”, detalha sobre a situação vivenciada no mesmo ambiente onde a namorada dele estava.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content