Canindé não merece o santuário de São Francisco

Compartilhe

A cidade de Canindé, um dos mais importantes atrativos brasileiros de devotos de São Francisco, não condiz com a importância do personagem religioso que lá é venerado por milhares de romeiros, que lá aportam para pagar promessa e/ou fazer visitas ao santuário em busca de milagres. Logicamente que em menores proporções de como acontece em Juazeiro do Norte, reduto do padre Cícero, mas que resulta em vultosa soma de recursos advindos do turismo religioso, nitidamente desrespeitado pelos gestores da municipalidade canindeense.
Basta um breve passeio pela cidade para constatar o estado de abandono em que ela vive, sem nada de importante a oferecer, senão o santuário. A caminho da igreja matriz se pode ver um rio invadido por esgotos, com sua água escuro, denunciando que, assim como acontece em Sobral, estão jogando dejetos no manancial, que se apresenta em estado mórbido e fétido.
Pode-se afirmar que o santo escolheu o lugar errado para esperar seus devotos. A estrutura de serviços da cidade é caótica e desmerecedora do conceito que tem São Francisco em todo o mundo.
A incompetência dos gestores daquele lugar é denunciada em cada palmo da cidade, pelo aspecto envelhecido e de abandono. O que se pode pensar de tal situação é que alguém está desviando do dinheiro do Santo e desmerecendo a confiança de Deus. Acredita-se que o Canindé detém muitos fariseus valendo-se da religiosidade para suprir suas ganâncias.
Diante de tudo o que se por l[a, nada mais justo que aconselhar a Santo a mudar de cidade.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content