Advogado é preso ao tentar entregar droga para detento em presídio de Itaitinga
Procedimento foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos (Denarc).
Um advogado foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao tentar entregar 7 gramas de maconha ao seu cliente, um detento da Unidade Prisional Itaitinga IV. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), o advogado foi surpreendido pelos policiais penais quando tentava repassar a droga para o seu cliente, o interno Luis Hernando Cabral Brito, durante o atendimento no parlatório.
A ação foi desencadeada pelos agentes da Coordenadoria de Inteligência, que já monitoravam o detento pertencente a uma facção de origem cearense e que possui antecedentes criminais por tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda conforme a SAP, o procedimento foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos, onde o advogado Josimar foi autuado e permanecerá detido.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou que vai acompanhar a audiência de custódia do suspeito e aguarda uma cópia do procedimento contra o advogado. Após receber o documento, a ordem vai analisar as “possíveis infrações disciplinares por parte do acusado”