Esportistas da localidade de Bilheira reclamam da falta de espaços públicos de lazer
O único campo de futebol existente no logradouro não é público
A localidade de Bilheira, pertencente ao distrito de Taperuaba/Sobral, está desprovida de espaços públicos para a prática de esportes. O único campo de futebol existente no logradouro não é público e recentemente foi fechado por causa dos fios de energia elétrica que caíram às margens do campo. No local, paralelo à linha lateral do equipamento, passa uma rede elétrica de média tensão com risco eminente de um acidente com os esportistas.
O campo pertence ao Sr. Francisco Gomes, conhecido por Chico Vaqueiro que mora ao lado do equipamento. De acordo com Grazielly Gomes, filha do Sr. Francisco, o espaço existe há 100 anos e sempre esteve disponível para a população, mas por causa do perigo que a rede elétrica oferece, no momento, seu pai resolveu fechar temporariamente até que a Enel ou Prefeitura de Sobral resolva o problema.
Grazielly Gomes disse que a Enel alertou para a família que os fios estão velhos e que precisam ser trocados. “O campo foi fechado porque passamos três dias sem energia e o motivo é que os meninos jogam a bola e acaba interrompendo o fornecimento de energia. Meu pai fechou o campo temporariamente e nunca falou que ia acabar com o jogo. Com a falta de energia os únicos prejudicados somos nós que moramos perto do campo”, disse Grazielly Gomes.
O Portal Paraíso conversou com o Sr. Francisco Ximenes morador da localidade que falou da carência de um espaço público para o logradouro. “Temos que vê o que poder público vai fazer para resolver o problema, se vai comprar ou deixar o espaço fechado mesmo”, disse o Sr. Francisco Ximenes.
O único equipamento público que a localidade tem é a Quadra Poliesportiva Marcos Ferreira Portela, que está interditada por estar em reforma. De acordo com os moradores a quadra passou muito tempo parada por falta de manutenção e atualmente a reforma está parada.
O Portal Paraíso tentou contato com a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (Secjel), mas não teve respostas.