Quatro detentos fogem de presídio na Grande Fortaleza

Compartilhe

SAP informou que esquipes de segurança estão em diligências para recapturar os fugitivos.

Quatro detentos fugiram da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II)), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (15). As equipes da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) estão em diligências para recapturar os fugitivos.

Os internos do presídio foram identificados como Antônio Francisco Campelo da Silva, David Claudinho da Silva, Marcos Vinícius Abreu de Lima e Waldemar da Silva e Silva.

A operação está em andamento e mais informações serão repassadas posteriormente.


Em junho de 2023, dois detentos fugiram da mesma unidade prisional em Itaitinga. Segundo as primeiras informações, a fuga aconteceu no intervalo entre as rondas. Uma corda feita com lençóis da penitenciária, conhecida como “Tereza”, foi achada perto do muro, e um par de algemas.

Bruno Pereira da Costa e Renato José dos Santos, conhecido como “Das Áreas” permaneciam foragidos. Bruno estava preso por roubo e associação criminosa; e Renato, por roubo.

Em março do ano passado, pelo menos onze detentos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Também em março, um grupo de 25 presos tentou fugir da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II). Na ocasião, a SAP informou que todos os internos eram da mesma cela e que eles tentaram serrar uma das grades do local.

Outro registro foi em fevereiro, quando três detentos fugiram da Unidade Prisional de Sobral. Um deles foi recapturado no mesmo dia da fuga, conforme informações divulgadas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content