Aumentos na conta de água não significaram melhora nos serviços do Saae
Os aumentos, de acordo com os moradores não significaram melhora nos serviços do Saae
Os moradores das ruas Bartolomeu Bezerra de Vasconcelos e Abelardo Ferreira Gomes, no bairro Paraíso das Flores, denunciaram ao canal Chama Paraíso um problema vivido por muitos sobralenses que é esgoto estourado. Os residentes estão indignados também com o aumento da conta de água que a partir deste mês de janeiro chegou mais cara com a cobrança da taxa de lixo, além dos aumentos já inseridos no ano passado.
A relcamação de todos gira não só em torno dos serviços mal prestados, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), mas dos aumentos que vêm sendo inseridos no papel de água e nada melhora, de acordo com os moradores.
Bem próximo ao vazamento tem uma Estação de Elevação de Esgoto (EEE) do Alto da Brasília que segundo os residentes está parada. O problema começa na calçada da mercearia do comerciante José Carlos que afirmou já ter entrado em contato com o Saae, mas nada foi feito.
Assim como em todos os outros vazamentos de esgoto já resgistrados pelo Portal Paraíso, os dejetos sempre vão parar em uma galeria de drenagem de água pluvial que despeja todos os afluentes nos mananciais que cortam Sobral configurando crime ambiental.
“Está com quatro vezes que a gente pede para eles virem ajeitar e dizem que o carro de sucção está quebrado. Está com 25 dias já e sempre dizem que o carro está quebrado. O engenheiro veio aqui e não resolveu nada”, disse o comerciante José Carlos.
A dona de Casa Maria Hermínia disse que é uma falta de respeito com os moradores. “Nós pagamos a taxa de esgoto e neste mês veio altíssima. Ninguém suporta esta catinga. Já está criando lodo. Eles vieram ajeitar e já está de novo. Que serviço mal feito é esse? A gente dorme e acorda com catinga de fezes”, disse a dona de casa.
Carlos Alexandre que mora com sua mãe de 70 anos disse que é preciso tirar a água de esgoto com um balde da caixa de gordura para evitar que os afluentes invadam sua casa. “Desgotei ontem porque o mau estava demais, nguém suporta. Imagine na hora do almoço voce se alimentar com o mau cheiro”, disse Carlos.
O Portal Paraís tentou contato com a assessoria de imprensa do Saae, mas não teve resposta.