Incêndio no Parque do Cocó já dura 48 horas e destruiu o equivalente a quatro campos de futebol
O incêndio que atinge o Parque do Cocó em Fortaleza já dura 48 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já consumiu área equivalente a quatro campos de futebol. Uma base da corporação foi montada na Rua Alameda das Adenanteras, na Cidade 2000. Uma equipe passou toda a madrugada tentando apagar as chamas.
Nesta manhã, 33 bombeiros militares e seis veículos dos bombeiros atuam no local, divididos em três grupos. Um deles atua pela Avenida Sebastião de Abreu, indo sentido ao bairro Cidade 2000. Os outros dois grupos estão dentro do parque, vindo no sentido contrário. A ideia é que os três grupos se encontrem e concentrem os focos de incêndio em um só local, até debelar o fogo.
Os bombeiros também fizeram, durante a madrugada desta sexta-feira (19), aceiros, que são desbastes no terreno para impedir a propagação do incêndio, o que possibilitou que viaturas de pequeno porte com bombas de água para atuar em focos de calor entrassem na área.
Os bombeiros militares contam com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), além de brigadistas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema).
A Defesa Civil do Ceará afirmou que não há residências próximas e não existe risco de que o fogo atravesse o Rio Cocó.
Fumaça chegou até Caucaia
A fumaça do incêndio se espalhou nesta quinta-feira por vários bairros e chegou a ser vista até em Caucaia, município vizinho à capital cearense.
Moradores relataram que a fumaça foi vista em bairros como Benfica, Monte Castelo, Fátima e Granja Lisboa, este último localizado a cerca de 20 quilômetros de distância do local do incêndio.
Fonte- G1