Sobral já registra oito homicídios em 2024
Sobral registrou um homicídio a cada dois dias e meio nos primeiros 21 dias de janeiro
Com oito homicídios registrados em janeiro de 2024, Sobral já se iguala a janeiro de 2023, faltando ainda 10 dias para fevereiro.
O penúltimo domingo (21) de janeiro de 2024 foi marcado por vários registros de violência em Sobral. As ocorrências começaram nas primeiras horas do dia quando indivíduos invadiram a residência de Francisco Lailton Alves de Freitas, 36, no bairro Dom Expedito, por volta das 2h da manhã e o mataram.
Já por volta das 11h, um jovem identificado por David do Nascimento Silva, 22, foi encontrado morto em um matagal por trás do morro da capelinha Mãe Rainha. De acordo com informações a vítima foi morta a pedrada e o corpo apresentava sinais de tortura.
No bairro Dom José por volta, também, das 11h, um tiroteio deixou um jovem gravemente ferido na cabeça. Segundo informações, a vítima ainda não identificada, foi atingida por disparos de arma de fogo e conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave para o hospital Santa Casa de Sobral.
A quarta ocorrência aconteceu no bairro Terrenos Novos, por volta das 13h, quando um jovem ainda não identificado foi baleado no braço, socorrido pelos moradores e conduzido para a Santa Casa pelo Samu.
As ocorrências de janeiro
A primeira morte violenta de janeiro em Sobral aconteceu nas primeiras horas de 2024, quando Cláudio José de Matos Lima, 49, foi encontrado morto na praça do Bosque.
A segunda morte aconteceu dia 3, quando Gabriel de Sousa Ferreira, 26, foi baleado no bairro Padre Palhano e morreu no hospital.
A terceira vítima, identificada por Salviano Silva do Nascimento, 23, foi assassinada na madrugada do dia 7, também no bairro Padre Palhano. Salviano morreu no hospital.
O quarto aconteceu na quarta-feira 10, na rua Arco Verde, no bairro do Sumaré. A vítima, Egilson Torres de Lima Filho, 32, estava em uma bicicleta quando foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local.
A quinta vítima, Gilvan da Silva Galeno, 33, foi morta na quarta-feira (17), no residencial Nova Caiçara, atingida por vários tiros na cabeça.
O sexto homicídio aconteceu na quinta-feira (18), no bairro Vila União, quando Carlos Eduardo Braga, 18, foi baleado por dois indivíduos em uma motocicleta.
Com os dois homicídios desse domingo o número subiu para oito com risco eminente de ultrapassar janeiro de 2023, dado à gravidade da vítima do bairro Dom José.
Cronologia das ocorrências
Dia 1 de janeiro:
Vítima: Cláudio José de Matos Lima, 49 anos
Dia 3 de janeiro:
Vítima: Gabriel de Sousa Ferreira, 26 anos
Dia 7 de janeiro:
Vítima: Salviano Silva do Nascimento, 23 anos
Dia 10 de janeiro:
Vítima: Egilson Torres de Lima Filho, 32 anos
Dia 17 de janeiro:
Vítima: Gilvan da Silva Galeno, 33 anos
Dia 18 de janeiro:
Vítima: Carlos Eduardo Braga, 18 anos
Dia 21 de janeiro:
Vítima: Francisco Lailton Alves de Freitas, 36 anos
Dia 21 de janeiro:
Vítima: David do Nascimento Silva, 22 anos