Equipe de Jorge Aragão detalha furto de equipamentos
Músicos estão sempre em ponte aérea para cumprir as agendas de compromissos. E o último fim de semana foi de muitos transtornos para o time de Jorge Aragão, que teve problemas com cancelamentos de voos e furto de equipamentos.
A coluna teve acesso ao relatório da equipe do sambista, que deu detalhes sobre os contratempos. O furto do material de trabalho foi percebido ao desembarcarem em Belo Horizonte, Minas Gerais. Isso porque, com o voo Florianópolis x Belo Horizonte cancelado, eles tiveram que trocar por outro, com escala no Rio de Janeiro.
“A equipe técnica chegou no desembarque em Belo Horizonte, após uma conexão no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, e deu conta dos lacres do equipamento violados. Então, o produtor técnico chamou um responsável da Gol para acompanhar a conferencia do equipamento que estava faltando. Logo após, o responsável da Gol foi para o computador fazer o reconhecimento da violação”, começou o documento.
Em seguida, o detalhamento continuou: “Após a conferência, o responsável da Gol informou que não era necessário fazer o B.O, pois a Gol já iria se responsabilizar. A equipe técnica ficou 2 horas esperando uma posição da Gol. Em seguida, seguiu para o local do evento, onde fomos penalizado com o atraso de horário de passagem de som, o qual deixou toda a equipe sem ir a o hotel para tomar banho e se alimentar”, relatou.
Para dar continuidade à agenda, a equipe de Jorge Aragão precisou pedir equipamentos emprestados: “Sobre a reposicao do equipamentos, tivemos que pedir ao evento para disponibilizar um equipamento extra para usamos para o show, fora o constrangimento que tivemos para usar equipamento de outro artista”.
Entenda o caso
O cantor e compositor Jorge Aragão enfrentou sérios problemas para cumprir sua agenda de show no fim de semana. Além de voos cancelados e complicações nos reagendamentos, o artista também teve seus equipamentos furtados no aeroporto, no último sábado (20/01).
Segundo Aragão, após apresentação em Florianópolis, ele e equipe embarcariam direto para Belo Horizonte, onde fariam mais um grande show. Mas contaram com a surpresa de ter o voo cancelado. Na sequência, precisaram dividir a equipe em três grupos para serem realocados nos voos seguintes.
“A técnica despachou os equipamentos no aeroporto de Florianópolis e embarcaram em um voo com conexão no Rio. Chegando em Belo Horizonte, se deram conta dos lacres dos equipamentos violados”, contou.
Ainda de acordo com o cantor, seu produtor técnico acionou imediatamente a companhia área, que fez a conferência dos equipamentos e registrou a violação.
Jorge Aragão contou ainda que para conseguir dar sequência na apresentação, teve que pedir ao evento para disponibilizar equipamento de outros artistas. Que gentilmente cederam. Apesar de tudo, o artista se apresentou no Bloco do Silva dentro do horário marcado.
A equipe do sambista entrará com processo contra a empresa aérea. Em um vídeo, Jorge Aragão lamentou o ocorrido.
“Não dá pra negar o quanto eu fico triste com toda essa situação. Saber que as pessoas, por maldade, sabendo que são equipamentos de músicos que batalham tanto para poder levar alegria a milhares de pessoas. Não só valor financeiro, mas existe o valor sentimental. É muito ruim isso. A companhia aérea tem buscado se responsabilizar, mas a gente não sabe se vai ser possível”, comentou ele.
E continuou seu desabafo: “Eu pedi a Papai do Céu para tocar os corações dessas criaturas. Se eles acham que esse é o caminho pra poder sobreviver, é muito ruim. Porque eu sei que, de repente, em algum lugar, algum deles vai estar cantando as músicas que a gente andou levando pra eles também. Tô muito triste, mas graças a Deus nosso trabalho foi feito”, disse.
Fonte- Metrópoles