Moradores do bairro Padre Palhano sofrem com esgoto a céu aberto há mais de duas décadas
De acordo com os moradores o problema existe há mais de 25 anos.
Os moradores da rua Vicente Corrêa de Sá no bairro Padre Palhano, denunciaram através do canal Chama Paraíso, o descaso do Poder Público com o saneamento básico em Sobral. De acordo com os moradores o problema existe há anos e que apenas o carro de sucção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), vai desgostar a galeria, mas em pouco tempo volta os dejetos voltam fluir.
O água de esgoto escorre por toda a rua passando, inclusive, na porta de uma igreja da Assembleia de Deus. O Apóstolo Bastos, pastor da igreja disse que nunca foi feito algo pelo poder público para resolver os vazamentos. “A população, as crianças e os idosos sofrem o tempo todo com esta lama estourando na porta dos moradores”, relatou o pastor.
A dona aposentada Maria do Carmo Gladino disse que há muitos anos convive com o mau cheiro. “O carro do Saae vem, coloca uma mangueira e na hora que eles vão embora estoura tudo de novo”, disse a aposentada.
Já a dona de casa Ivoneide Sousa disse que quando o esgoto entope os dejetos voltam para as casas. “O mau cheiro é grande e quando está escorrendo nas ruas e entope tudo nas casas. A gente não pode nem passar para deixar as crianças na creche porque está tudo cheio de lama e merda” reclamou a dona de casa.
O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de imprensa do Saae, mas não teve resposta.