Fábrica clandestina de distintivos é fechada pela polícia na Baixada Fluminense

Compartilhe

Pelo menos cem distintivos de forças policiais e armadas de todo o país e 24 moldes usados na produção foram apreendidos.

Uma fábrica de distintivos falsos foi fechada por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Pelo menos cem distintivos de forças policiais e armadas de todo o país e 24 moldes usados na produção foram apreendidos. 

No material estavam identificações da Polícia Civil do Distrito Federal, Goiás, Ceará, além de distintivos usados por juízes e por oficiais das forças armadas, por exemplo. 

A polícia vai investigar como esse material seria usado e por quem.

“Nós temos muito ainda a percorrer. Isso foi só o início. Essa fábrica foi interditada. Uma pessoa já foi ouvida e vamos dar sequência nessa investigação. Há possibilidade dos distintivos serem usados em outros crimes. Mas também há possibilidade dessas peças serem produzidas para outras empresas. Por isso que a investigação tem que continuar para chegar na solução dos crimes que até aqui estão sendo identificados”, explicou o delegado Wellington Vieira. 

Um homem foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ele disse que foi contratado por uma empresa de Goiás para confeccionar as peças. De acordo com o delegado, os distintivos só podem ser fabricados após a realização de uma licitação e contrato com um órgão público.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content