Mangueira comemora 100 anos com musical e enredo sobre Alcione

Compartilhe

Em clima de festa, tanto pelo enredo de 2024, que homenageia a grande Alcione, quanto pela iminente celebração dos 100 anos de sua fundação, a Mangueira só tem motivos para comemorar. Além do desfile sobre a cantora, a agremiação também prepara um musical sobre seu centenário.

Recentemente, estiveram em reunião na Cidade do Samba com a presidente da Estação Primeira de Mangueira, Guanayra Firmino, o ator e diretor Gustavo Gasparani e o ator e produtor Jô Santana, que vão ser os responsáveis pela montagem do espetáculo.

Depois da Trilogia do Samba, idealizada por Jô Santana, que levou a diversos palcos do Brasil as apresentações Cartola — O Mundo é um Moinho, o Musical, Dona Ivone Lara — Um Sorriso Negro e Marrom, o Musical, será apresentado ao público o novo trabalho.

Jô e Gustavo aceitaram, neste encontro extraordinário, o convite da presidente da escola de samba e começaram a acertar tudo para realização do projeto Mangueira — 100 anos em Musical, que prevê diversas ações, entre 2025 e 2026, com cursos, oficinas e projetos audiovisuais.

O encerramento da comemoração será finalizada, em 2026, com o espetáculo de teatro musical, com umgrande elenco dirigido Gustavo Gasparani. Mangueira — 100 anos em Musical vai envolver a comunidade da Mangueira, movimentando a cena do teatro musical e a Economia Criativa na capital fluminense.

Homenagem à Alcione
A cantora Alcione será homenageada no samba-enredo da Mangueira para o Carnaval de 2024. A novidade foi anunciada na página oficial da Estação Primeira no Instagram, em março do ano passado.

“Desejo da presidenta Guanayra Firmino há mais de dez anos, o convite foi feito hoje na casa da Marrom, que aceitou o convite pra ter sua vida contada na Verde e Rosa”, disse a escola.

Alcione comemorou o convite. “Estou muito honrada e emocionada. Nunca imaginei tamanha homenagem”, afirmou a cantora.

O lançamento do enredo e logo oficial aconteceu no dia 28 de abril, aniversário de 95 anos da Mangueira.

Fonte- Metrópoles

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content