Falta de acessibilidade em escola revolta moradores do Dom José I

Foto: Chico Nildo/Sistema Paraíso
Compartilhe

De acordo com os pais de alunos o acesso à escola ficou pior depois da reforma da pavimentação

Os pais de alunos da escola de Ensino Infantil e Fundamental I, Antenor Naspoline, localizada na rua Prefeito Jerônimo Prado no bairro Dom José, reclamam da falta de acessibilidade. De acordo com eles o acesso à escola ficou pior com a reforma que fizeram na praça que fica ao lado do equipamento.

Em uma pesquisa rápida no Google Street View é possível comprovar o que falam os pais. A imagem da plataforma datada de maio de 2022 mostra a rampa de acessibilidade no nível da rua. Já depois da reforma a rampa ficou com cerca de 50 centímetros acima do nível da via o que dificulta o acesso, inclusive, de pessoas sem deficiência física.

A reforma da praça que iniciou no final de novembro de 2022 deveria ter acabado em julho de 2023, com atraso de cerca de 7 meses. Já a pavimentação da rua está concluída, mas os moradores reclamam da falta de sinalização horizontal e vertical como faixa de pedestre elevada e semáforo.

A vó de um aluno que preferiu não se identificar disse que não há proteção para os estudantes. “Não fizeram degraus para a gente subir com as crianças. Qualquer hora pode cair uma criança e quebrar braço ou perna. Não tem um quebra mola ou um sinal, pois já houve vários acidentes. A gente pede socorro”, Desabafou a dona de casa.

O Portal Paraíso não tem tido respostas nas tentativas de contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content