Moradores da localidade de Pedra Branca clamam por segurança
A localidade está sendo alvo de assaltantes que rendem os moradores e levam o que podem
Os moradores da localidade de Pedra Branca, comunidade rural localizada há cerca de dois quilômetros do bairro Betânia em Sobral, informaram que a comunidade está desprovida de segurança. Como se não bastasse a falta de saneamento básico e serviços de saúde, os residentes estão sofrendo com uma onda de assaltos. No inverno as estradas de acesso ficam intransitável devido à lama e inundações o que facilita a ação dos criminosos.
O agricultor Francisco Nascimento disse que vive com medo porque não existe segurança. “Já vieram duas vezes me assaltar aqui, mas não deu certo. Daqui foram na casa de um rapaz e assaltaram ele. Amarraram ele e a mulher às duas horas da tarde. A gente não tem segurança de nada. O lugar é calmo, mas é abandonado de tudo”, lamentou o agricultor.
O vaqueiro Luiz da Silva contou para a reportagem do Sistema Paraíso que a população está se virando como pode, usando as armas que tem contra os assaltantes. “Policiamento aqui não existe. Até o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para chegar aqui é difícil. O paciente morre e não chega. No último domingo (21), roubaram uma moto de um rapaz. Ele estava sozinho sem saber para onde ir. Meu filho bateu foto, botou no grupo e a família veio resgatar ele aqui”, disse o vaqueiro.
Luiz da Silva fez um apelo ao prefeito de Sobral por segurança. “Eu faço um apelo para o prefeito que ele olhe mais para esta parte da Pedra Branca porque está abandonada. É um descaso com a Pedra Branca. A gente anda, mas é com medo. Sai e não sabe se volta”, clamou o morador da localidade.
O Portal Paraíso tem tentado contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral, mas não tem tido resposta.