Ryan Gosling critica falta de indicações de “Barbie” no Oscar
Ryan Gosling está grato por sua indicação ao Oscar, mas está no mesmo grupo de pessoas que questionam a ausência da atriz Margot Robbie e da diretora Greta Gerwig na premiação. Isso porque as duas foram esnobadas no Oscar, sem receber indicações nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção, respectivamente.
Gosling foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante em “Barbie”, conforme anunciado pela Academia do Cinema nesta terça-feira (23). Sua indicação é uma das oito que “Barbie” recebeu na premiação mais importante do cinema, incluindo Melhor Filme. No entanto, outras categorias principais, como Melhor Atriz e Melhor Direção, ficou de fora.
Em nota à CNN, Gosling se pronunciou sobre as indicações do Oscar “Estou extremamente honrado de ser indicado por meus colegas ao lado de tantos artistas impressionantes em um ano de grandes filmes. E eu nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulho que [a indicação] é por minha interpretação de um boneco de plástico chamado Ken.”
Mas não existe Ken sem Barbie – e não existe um filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas que são as verdadeiras responsáveis por esse filme histórico que é sucesso mundial. Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém nesse filme sem o talento, coragem e genialidade das duas.
“Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo”, continua Gosling.
“Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, e, felizmente, sem virilhas, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram nossa cultura e fizeram história. O trabalho delas deveria ser reconhecido junto com os outros indicados, também merecedores”, completa. “Dito isso, estou feliz por America Ferrera e os outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para fazer um filme tão inovador.”
America Ferrera foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por “Barbie”.
“Barbie” disputa as categorias de Melhor Filme, Figurino, Roteiro Adaptado, Música (“I’m Just Ken”, de Ryan Gosling, e “What Was I Made For?”, de Billie Eilish) e Design de Produção, fora Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante.
Fonte- CNN