Idosa é presa por matar e esquartejar o marido no Ceará há mais de 30 anos

Compartilhe

Ela foi condenada a 19 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado.

Uma idosa de 66 anos foi presa no bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, durante um cumprimento de mandado de prisão definitiva por matar e esquartejar o marido há mais de 30 anos.

O crime aconteceu na noite de 8 de abril de 1990, na cidade do Crato. À época, Maria Gonçalves Dantas, conhecida como Lucy, então com 32 anos, relatou a polícia que estava em casa lendo a bíblia quando o seu companheiro, José Samid Lucas De Souza, de 44 anos, chegou embriagado, passou a xingá-la e a atacou com uma faca.

A mulher disse ainda que conseguiu tomar a arma e desferiu golpes contra o homem. Após matar o marido, ela arrastou o corpo até o banheiro da residência do casal e esquartejou.

A versão de Maria Gonçalves foi confrontada durante as investigações e ela foi condenada pelo tribunal popular do júri da 1ª Vara Criminal da Comarca do Crato a 19 anos de prisão em regime fechado, por homicídio qualificado.

Conforme a Polícia Civil, a prisão de Maria foi realizada por equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia da Regional do Crato, e contaram ainda com o apoio de policiais da Delegacia Municipal de Milagres.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content