Cearense Michelle Bailarina vence duelo e mantém título mundial de capoeira
O evento foi realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
Com uma performance impecável, a cearense Michelle Bailarina venceu Thaiza Girassol e segue como campeã mundial de capoeira. Ela levou a melhor na disputa do cinturão feminino durante a 4ª edição do VMB (Volta do Mundo Bambas), considerado o maior espetáculo da modalidade no mundo. O evento foi realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
No duelo valendo o título mundial de capoeira, Michelle se sobressaiu na avaliação dos jurados, nos quesitos talento, técnica, força física, agilidade e destreza.
Em julho de 2023, Michelle Palhano, mais conhecida como Bailarina, já havia conquistado o cinturão feminino interino, ao vencer Julyana Kitana, em competição realizada no Parque Bondinho Pão de Açúcar, também no Rio de Janeiro.
Além de reunir os principais atletas do Brasil na capoeira, o 4º VMB contou com praticantes do Chile, da Espanha e da França, no masculino e feminino, entre adultos e crianças.
Semanas antes de embarcar para essa disputa no Rio de Janeiro, Michelle Bailarina falou de sua preparação, analisou a adversária e destacou os pontos onde a atleta acha que pode levar a vantagem para trazer o título pra casa. Michelle destacou que está bem confiante e preparada para o duelo. Relembre: