Equipamento turístico contará com aeroporto privado às margens da Praia de Tatajuba, em Camocim
O Grupo norte-americano Chateau Julie lidera a captação de investidores para o Aeroporto em Camocim, que tem como objetivo posicionar o município cearense como um polo aeronáutico e turístico de destaque.
O empreendimento, que inclui um aeroporto privado, faz parte do complexo Chateau Julie, que também é composto por equipamento turístico. A inauguração do aeroporto deve impulsionar o desenvolvimento local e estimular a economia da região, com projeções de expansão nos setores turístico, econômico e agroindustrial.
A operação do novo Aeroporto privado Chateau Julie 2 em Camocim deve criar entre 1000 e 1500 empregos diretos e indiretos, com ênfase em parcerias com o Poder Público, empresas locais e a comunidade. As estratégias de desenvolvimento enfatizam o apoio ao comércio local e incluem medidas voltadas para a preservação ambiental, sensíveis à construção do aeroporto.
O Aeroporto Privado Chateau Julie 2, instalado no Lago Grande, às margens da praia de Tatajuba, apoiará as operações do Aeroporto comercial de Jericoacoara (JJD) situado em Cruz, no Ceará. Com autorização da ANAC e DECEA, será o primeiro aeroporto privado da região a operar no formato diurno e noturno. A pista atual, similar à do Aeroporto Santos Dumont, pode ser ampliada para comportar rotas internacionais, reforçando a expectativa de atrair voos de diversas partes do mundo.
Fonte- GC MAIS