WSL Pipeline PRO 2024: Medina, Italo, Yago e irmãos Pupo avançam à 3ª fase
Etapa está sendo disputada na praia de Pipeline, no Havaí.
Etapa inaugural do Circuito Mundial de Surfe, o WSL Pipe PRO 2024 começou nesta quarta-feira (31), na praia de Pipeline, no Havaí, com as disputas dos rounds 1 e 2. Cinco brasileiros avançaram direto para a terceira fase: Yago Dora, Gabriel Medina, Samuel Pupo, Miguel Pupo e Italo Ferreira. A decepção ficou por conta do Felipe Toledo. Atualmente campeão mundial, Filipinho foi eliminado no round 2 (repescagem).
No primeiro dia do WSL Pipe PRO 2024, destaque para Yago Dora, que avançou em segundo na bateria 1, com somatório de 9.00 pontos. O vencedor do confronto foi o sul-africano Matthew McGillivary, com a nota 12.34. Tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina ficou em segundo na disputa que mandou Deivid Silva para a repescagem.
Outro que se deu bem foi Samuel Pupo. O brasileiro ficou com a somatória de 13.00, com um belo tubo na reta final de sua bateria. Na última bateria do round 1, os brasileiros Miguel Pupo e Italo Ferreira tratarem de carimbar o passaporte para o round 3. Miguel venceu o confronto com 14.10. Italo passou em segundo com 12.10. Quem fechou a bateria foi o australiano Jacob Willcox, que ficou em terceiro com 10.50.
Depois de ficar em terceiro na sua bateria de estreia na etapa, Filipinho foi para a repescagem. Antes da disputa, o atual bicampeão mundial teve uma intoxicação alimentar, o que o obrigou a abandonar a etapa. Por não ter competido, Filipinho terminou o evento em 33º, somando apenas 265 pontos no ranking.
A competição continua nesta quinta-feira (1º) com a disputa feminina.