América-RN critica árbitra e contesta pênalti marcado para o Fortaleza: “grave erro”
O jogo foi a estreia do Fortaleza na Copa do Nordeste em 2024.
O América-RN publicou nota criticando a decisão da arbitragem que concedeu pênalti para o Fortaleza durante a partida do último sábado (3), em que o Leão venceu por 2 a 1. O pênalti foi marcado pela árbitra Ruthyanna Camila Medeiros e, como aponta o América, pode ter sido decisivo para o jogo.
O lance envolvendo Marinho aconteceu quando a partida estava em 1 a 0 para o América. “O elenco americano fez uma grande partida, mas em uma falha grave de arbitragem, acabou sendo prejudicado no resultado final, que impediu o América de voltar com pontos preciosos para Natal”, disse o clube potiguar em pronunciamento sobre o ocorrido.
O time ainda ironizou a atuação da árbitra em outra publicação feita sobre o mesmo assunto, mostrando vídeo do lance. “O adm esperando carregar o pênalti do Marinho aqui em Natal”, pontua na postagem feita.
O jogo foi a estreia do Fortaleza na Copa do Nordeste em 2024. O VAR só está disponível a partir das últimas fases do campeonato, não sendo utilizado nas primeiras partidas.
O América-RN saiu na frente com Souza, que converteu um pênalti, abrindo o placar para o Dragão. No entanto, o Fortaleza mostrou sua força e conseguiu a virada com dois gols de bola parada. Lucero, também em uma penalidade máxima, e Pochettino, em uma cobrança de falta, foram os responsáveis por garantir os três pontos para o Leão.