Chico Buarque processa rede social e faz exigências. Entenda!
Sempre muito discreto, mas, em contrapartida, constantemente se posicionando politicamente, Chico Buarque perdeu a paciência e acionou a Justiça contra uma rede social.
No próximo dia 20 de fevereiro, acontecerá a leitura da sentença do processo movido pelo cantor e compositor contra a rede social X (antigo Twitter).
Isso porque, em agosto do ano passado, em uma publicação do usuário “@rua_direita”, a música “Cálice” ganha destaque. A obra, de autoria de Chico Buarque e Gilberto Gil, está no post da rede social sem autorização dos autores.
O que a rede social Xis/ Twitter fez
Cálicé uma canção de protesto, lançada em 1973 com objetivo de combater a ditadura militar no país na época. A obra, utilizada pelo perfil como fundo musical, surge em defesa dos manifestantes que participaram dos atos antidemocráticos. A ação de simpatizantes da Direita aconteceu no dia 8 de janeiro do ano passado, em Brasília.
Diante da reclamação de Chico a plataforma X retirou a publicação do ar. Porém, agora, o juízo do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital, vai bater o martelo sobre o outro requerimento da defesa de Chico Buarque, que insiste que sejam apresentados pela plataforma os dados de acesso do endereço do perfil do usuário “@rua_direita”.
Fonte- O fuxico