Brasileira Bia Haddad vence estreia e avança às oitavas do WTA 500 de Abu Dhabi
Bia também garantiu vaga nas quartas de final da chave de duplas.
A tenista brasileira Beatriz Haddad está classificada para as oitavas de final WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Bia venceu a chinesa Xiyu Wang por 2 sets a 0.
Na sequência do WTA 500 de Abu Dhabi, Bia Haddad enfrenta a vencedora da partida entre a polonesa Magda Linette (37ª) e a filipina Alexandra Eala (187ª ), de 18 anos. Nesta terça-feira, Bia conquistou outra virtória, dessa vez nas duplas.
A tenista paulista estreou ao lado da conterrânea Luisa Stefani, na chave de duplas, contra a parceria da cazaque Anna Danilina com a ucraniana Nadiia Kichenok. As brasileiras venceram o jogo por 2 sets a 1. As parciais de 2/6, 7/5 e 10/6. Com o resultado, Bia e Luisa avançaram para as quartas de final no torneio, onde enfrentarão as americanas D. Krawczyk e C. Dolehide, em horário a definir.
Atual número 13 do mundo, Bia Haddad sobrou em quadra diante da estreia da chave de simples, contra a chinesa Xiyu Wang (60ª), fechando o primeiro set em 6 a 2. No 2º set, a asiática se recuperou e abriu 0/3. Pressionada, Bia reagiu, empatou e a definição do set foi para o tie-break (set decisivo). Mais uma vez, Xiyu Wang ficou à frente do placar (4 a 2), mas durou pouco: Bia fez uma sequência de cinco pontos, vencendo o tie-break por (7/4).
Depois de ter sido eliminada na 2ª rodada do Australian Open, no mês passado, Bia Haddad Maia agora luta para somar pontos no ranking para voltar a figurar no Top 10 do Ranking da WTA, que reúne as tenistas profissionais do circuito.