Conselheiro do Fortaleza renuncia após prisão por importunação sexual
Homem apareceu em imagens de câmeras de segurança do estádio tentando beijar torcedora sem o consentimento dela.
O Fortaleza informou que o conselheiro fiscal do clube renunciou à vaga que ocupava na agremiação. O homem de 44 anos foi preso no sábado (3) após beijar, sem consentimento, uma mulher na Arena Castelão no jogo entre Fortaleza e América de Natal, pela Copa do Nordeste.
Em nota oficial, o Conselho Deliberativo do Leão comunicou a saída de Luiz Gustavo Silveira Maia, acusado de ter cometido o crime.
“O Conselho Deliberativo comunica o recebimento e homologação da renúncia do quinto suplente do Conselho Fiscal da associação Fortaleza Esporte Clube. Em decorrência de ausência de previsão estatutária para substituição, o cargo ficará vago”.
Na sequência da nota, o Clube repudiou a ação e se colocou à disposição das autoridades para elucidar os fatos ocorridos na praça esportiva.
O Fortaleza Esporte Clube reafirma o seu absoluto repúdio a qualquer caso de importunação sexual havida dentro ou fora de uma praça esportiva. Este clube se posiciona contra tais práticas e se coloca a total disposição das autoridades de segurança pública, para fins de coibir tais atitudes e punir os eventuais infratores.
Conforme Iury Ribeiro, o advogado do suspeito, o homem confundiu a mulher com outra pessoa e foi cumprimentá-la dando um beijo no rosto. Segundo a defesa, em nenhum momento ele teve a “intenção de satisfação sexual ou algo do tipo”. Luiz Gustavo passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça.