Falta de policiamento no Parque Pajeú causa depredação e ação de indivíduos com atos obscenos

Foto: Chico Nildo/Sistema Paraíso
Compartilhe

Apesar de já terem acontecido prisões de alguns dos indivíduos a prática de importunação sexual continua

A falta de manutenção e de policiamento no Parque Pajeú no Parque da Cidade, bairro Coração de Jesus, facilita a ação de vândalos e de indivíduos que se escondem na vegetação de terrenos particulares com parte do muro caído para fazerem atos obscenos em direção às mulheres que fazem caminhada. A academia popular ao ar livre, de acordo com alguns usuários, está abandonada pelo poder público.

Além de servir de abrigo para os infratores os terrenos são usados também para esconder objetos frutos de roubos. Segundo os moradores da região, através de denúncias, a polícia já realizou algumas vezes buscas no lugar. Apesar de já terem acontecido prisões de assediadores a prática de importunação sexual continua.

Algumas pessoas que frequentam o local e que não quiseram se identificar, disseram que não tem policiamento o dia todo e que os indivíduos aproveitam a ausência dos agentes para cometerem os delitos. Outra reclamação por parte dos usuários é a falta de manutenção dos equipamentos da academia popular que aos poucos está se deteriorando.

O comerciante Deusdete Evangelista, que mora no Parque da Cidade fez um apelo aos donos dos terrenos que estão com o muro caído. “Queria que os donos destes terrenos olhassem com bons olhos para fechar o muro. Fechando o muro dificulta a ação dos vândalos. Eles fazem os roubos, correm e se escondem aí neste terreno”, disse o comerciante.

A assessoria de imprensa da Guarda Municipal de Sobral não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.

Por Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content