Ceará e Fortaleza oficializam parceria com Sport pedido de reconhecimento de títulos nacionais

Compartilhe

Reunião ocorreu em Recife, com representantes dos clubes.

Ceará, Fortaleza e Sport oficializaram em reunião realizada em Recife, a parceria entre os clubes na busca pelo reconhecimento dos títulos da Taça Norte/Nordeste de 68, 69 e 70 como conquistas nacionais. Em 1968, o título ficou com o Sport. Já em 1969, o Ceará foi o campeão. Em 1970, o vencedor foi o Fortaleza.

O pedido será protocolado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contando com a parceria também das federações cearense e pernambucana de futebol. Representantes jurídicos das equipes também acompanham de perto o processo.

De acordo com o pedido feito por Ceará, Fortaleza e Sport, medida seria uma equiparação do grau de importância da competição com a Taça Roberto Gomes Pedrosa, realizadas entre os anos de 1967 e 1970, e que ganhou o status de Campeonato Brasileiro em 2010, reconhecido e homologado pela CBF. O pleito é um reconhecimento baseado no bom senso esportivo e, portanto, justo de aprovação por parte da Confederação Brasileira de Futebol.

Os três clubes já estão com a documentação pronta onde reúnem áudios de gols, taças e todo tipo de arquivo que possa validar as conquistas. Vale lembrar que recentemente a entidade reconheceu o título do torneio “Campeão dos Campeões” de 1937 do Atlético-MG como um título análogo à Série A, tornando o Galo tricampeão.

O Fortaleza já conta com o reconhecimento de ser, duas vezes, vice-campeão brasileiro, por ter ficado em 2º lugar da Taça Brasil em 1968, vencida pelo Botafogo, e em 1960, em edição que ficou com o título do Palmeiras.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content