Mau cheiro em lagoa pode ter sido a causa do fechamento de restaurante
Os moradores próximo à rotatória do Cachoeiro afirmam que o esgoto do edifício Ícone está sendo despejado na lagoa
Um restaurante localizado na avenida Cleto Ferreira da Ponte, próximo à rotatória do Cachoeiro e Cohab III, baixou as portas. A gerente do estabelecimento falou com a equipe de reportagem do Sistema Paraíso, dia 9 de novembro, reclamando do mau cheiro proveniente de uma lagoa localizada próximo ao ponto comercial e que estava incomodando os clientes. Depois do fechamento o Portal Paraíso tentou contato com a empresária, mas não conseguiu.
À época a gerente afirmou que a lagoa recebe o esgoto do edifício Ícone localizado na mesma avenida, vizinho ao posto de combustível da rotatória. O Sistema Paraíso conversou com outros empresários da região que não quiseram se identificar e um dos consultados afirmou ter informações da própria Prefeitura de Sobral de que o esgoto do edifício foi sim desviado para a lagoa.
O crime ambiental foi confirmado por um morador do Cachoeiro que não quis se identificar e afirmou que existem manilhas despejando esgoto na lagoa e que no inverno a situação piora.
A proprietária do restaurante fechado, no ano passado, disse que o odor é insuportável e o estabelecimento já tinha feito solicitação à Prefeitura para resolver o problema.
“A Agência Municipal do Meio Ambiente (Ama), veio novamente aqui para relatar que é um processo muito complexo porque não se sabe de onde está vindo esse mau cheiro, pois pode ser da lagoa, do esgoto desse prédio aqui pertinho ou das casas. Eles nos relataram que não dá para resolver de imediato”, disse a empresária.
A assessoria de imprensa da Ama não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.