Polícia prende casal por usar filhos para pedir esmola e ficar com dinheiro
Após os procedimentos na delegacia, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Um casal foi conduzido à Delegacia por suspeita de lesão corporal e abandono intelectual dos próprios filhos, por permitir que as vítimas peçam esmola. A ação na cidade de Acopiara.
Após informações recebidas sobre uma ocorrência de lesão corporal dolosa, contra uma mulher, uma equipe de policiais militares empreendeu diligências e identificou o casal suspeito, uma mulher de 35 anos, e seu companheiro, de 33 anos. Com as ofensivas, os policiais foram informados, ainda, que o casal permitia que seus filhos pedissem esmola e ficavam com o dinheiro arrecadado.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Acopiara, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de lesão corporal dolosa e abandono intelectual.
Ainda na delegacia, os policiais civis identificaram que contra o homem, haviam dois mandados de prisão em aberto expedidos pela comarca de Sousa, no estado da Paraíba, sendo uma das ordens judiciais por tráfico ilícito de drogas e a outra por embriaguez ao volante. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
O que fala a lei fala do abandono intelectual: Art. 247 – Permitir alguém que menor de dezoito anos, sujeito a seu poder ou confiado à sua guarda ou vigilância: mendigue ou sirva a mendigo para excitar a comiseração pública.