A indecência do carnaval sobralense

Compartilhe

A prefeitura de Sobral não é de todo culpada pelo fracasso da cultura sobralense, no entanto, divide a culpa com a população, que assiste calada o extermínio de muitos eventos, dentre esses, alguns tradicionais, sem questionar ou cobrar do poder público os porquês.
Para quem conhece um pouco do passado não muito distante de Sobral reconhece o descaso em torno dos movimentos culturais. A psicose da gestão é reclamar da falta de recursos, quando todos sabem que o que faltam é disposição e boa vontade.
Quando a tartaruga cresce mais que seu casco, fica com a cara exposta. Isto é o que acontece com Sobral, que cresce desordenada, desorganizada e descontrolada, denunciado à pouca habilidade dos recentes gestores, escolhidos de forma aleatória, simplesmente para atender caprichos dos coronéis do poder, contando com o respaldo do voto do povo enganado.
Vendo o cenário de pobreza em que se apresentaram as escolas de samba da cidade, não há como esconder o asco e a vergonha do poder que se tem. O tempo passa e o fracasso só aumenta, isto porque há o conformismo dos que levam as escolas para a avenida não por amor ao carnaval e sim pela ganância de colocar algumas migalhas no bolso.
Desejamos que Sobral mude esse seu aspecto de miséria e que se prese como município rico do Estado do Ceará, de tradição respeitável, de cultura invejável, e não mais como laboratório de incompetências. Não há o que se comentar do pobre carnaval de Sobral; há porém, uma saudade interminável do passado que o presente matou.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content