Fortaleza e Ceará empatam em clássico eletrizante de seis gols
O Ceará começou abrindo vantagem de 2×0 e o Fortaleza reagiu no segundo tempo chegando a virarando o jogo, mas a partida terminou em 3×3
Em um jogo de tirar o fôlego na Arena Castelão lotada no sábado (17), Fortaleza e Ceará empataram por 3 a 3, com direito a virada e gol no último lance.
O Ceará abriu vantagem de 2 a 0 no placar, com gols de Matheus Felipe, aos 19 minutos, e Aylon, aos 39. No entanto, o Fortaleza mostrou uma incrível capacidade de reação e virou para 3 a 2 no segundo tempo, com gols de Tinga (18’), Kauan (25’) e Machuca (31’).
No entanto, a emoção não parou por aí. Saulo Mineiro, de pênalti, empatou para o Vozão aos 54 minutos do segundo tempo, selando o placar em um empate de 3 a 3.
Com o resultado, o Tricolor de Aço soma 11 pontos e garante a liderança do Grupo A, avançando diretamente para as semifinais do Estadual. O próximo compromisso do Leão Cearense é pela Copa do Nordeste, contra o Sport, na próxima quarta-feira (21), na Arena Pernambuco.
Por outro lado, o Ceará terminou na liderança do Grupo B com os mesmos 11 pontos, e também garantiu uma vaga na próxima fase do Cearense. O Vozão só volta a jogar no dia 28, no Castelão, contra o ABC, às 21h30, também pela Copa do Nordeste.
O Fortaleza, como mandante do jogo, viu o rival ir para o intervalo com a vantagem, mas voltou do vestiário dominando o jogo e conseguiu a virada, com direito a um golaço de Kauan para empatar e incendiar a Arena Castelão.
No apagar das luzes, Pikachu desviou a cabeçada de Erick Pulga com o braço e o juiz marcou penalidade. Saulo Mineiro bateu, o goleiro chegou a acertar o canto, mas não alcançou. Este emocionante clássico certamente será lembrado por muito tempo pelos fãs de ambos os times.